Mação, Sociedade

Autarquia de Mação Familiarmente Responsável

bverde2A Autarquia de Mação recebeu no dia 25 de Setembro a informação de que foi considerada Familiarmente Responsável. Foi agora distinguida através da entrega de uma bandeira, em cerimónia que teve lugar no dia 6 de Novembro na sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra. A entrega do galardão foi feita pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mação, “esta distinção é o reconhecimento por parte de uma entidade independente do trabalho que, desde há muitos anos, a Câmara Municipal de Mação tem feito em prol das famílias do Concelho no que diz respeito, principalmente, aos apoios sociais. Um trabalho de muitos que se deve encorajar e trabalhar mais e melhor para a nossa população e repetir esta distinção muitos mais anos”.

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas com os seguintes objectivos:

Dar visibilidade às autarquias que se destaquem neste âmbito;

Potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros;

Colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluridisciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori.

http://www.observatorioafr.org/sobre.asp

Vencedores 2013: http://www.observatorioafr.org/bandeiras.asp

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *