Desporto, Vila do Bispo

Presidente da Câmara de Vila do Bispo felicita pilotos do concelho

O presidente da Câmara Municipal  de Vila do Bispo, Adelino Soares, felicita, em nome do município, os  pilotos de motocross do concelho, Pedro Afonso, João Lourenço, Paulo  Lourenço e Davide Rosado pelos excelentes resultados obtidos  na prova Baja Portalegre 500, que decorreu de 31 de outubro a 2 de novembro.

Trata-se de uma prova de Todo-o-Terreno organizada  pelo ACP, onde Pedro Afonso obteve o 1º lugar na classe TT3 e o 3º  lugar da classificação geral. Já João Lourenço e Paulo Lourenço  classificaram-se em 1º e 3º lugar na classe TT Promo, e em 13º e  24º lugar da classificação geral, respetivamente. Recorde-se que  estes dois últimos pilotos só não conseguiram melhores resultados  porque foram vítimas de alguns problemas no decorrer da prova. Davide  Rosado classificou-se no 5º lugar na classe TT1 e em 21º lugar da  classificação geral.

Esta prova faz parte do calendário nacional de TT  e europeu de Bajas onde participaram cerca de 120 motos.

O edil, Adelino Soares, considera que os resultados  conseguidos pelos atletas do concelho nesta modalidade é motivo de  orgulho para os pilotos, mas também para todos os Vila-bispenses. O  autarca também se mostra satisfeito com a política desportiva traçada  pelo município de Vila do Bispo, que mesmo numa conjuntura económica  e financeira difícil, não deixa de apoiar os atletas da terra, quer  seja atribuindo apoios pontualmente para a realização de cada prova,  quer seja, através da realização de contratos de patrocínio realizados  com os mesmos.

Recorde-se que na reunião de Câmara, realizada em 24 de outubro, o Executivo deliberou  atribuir dois apoios financeiros, no valor de € 300,00 cada, aos pilotos  Paulo Lourenço e Davide Rosado para participarem na Baja Portalegre  500. Também na reunião de Câmara de 9 de julho, o Executivo deliberou  aprovar um contrato de patrocínio com o piloto Pedro Afonso, onde lhe  atribuiu um apoio financeiro no valor de € 1.500,00 com o objetivo  de apoiar as provas desportivas a realizar no decorrer do ano 2013,  onde estava incluída a Baja Portalegre 500.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *