Cultura, Desporto, Sociedade, Trofa

Trofa comemora 15 anos de Concelho de 15 a 24 de novembro com concertos, dança, desporto e exposições

Com o início do mês de novembro, a Câmara Municipal da Trofa ultima os preparativos para as comemorações do 15.º Aniversário de criação do Concelho da Trofa.

 

Assim, a Trofa estará em festa de 15 a 24 de novembro, com iniciativas direcionadas para toda a população, tais como espetáculos de dança, concentração e passeio de veículos clássicos e antigos, exposição de brinquedos tradicionais, uma cantata de Natal interpretada pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, um Concerto pela Banda de Música da Trofa, um torneio de street basket, caminhadas e ainda a entrega dos Prémios de Mérito Escolar, aos melhores alunos do Concelho.

 

Neste aniversário, e procurando aumentar a proximidade com os Trofenses de palmo e meio, o Executivo Camarário promove a iniciativa “Os autarcas vão à escola”, que vai levar, ao longo de um dia, o Presidente e os Vereadores a alguns estabelecimentos de ensino, para de maneira informal, conversarem com os alunos e as alunas das escolas locais.

 

Em paralelo, serão ainda revelados durante as comemorações do 15.º aniversário da Trofa, os vencedores do Concurso Literário Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo, edição 2013, uma iniciativa que desafiou escritores de todos os todos os países de língua oficial portuguesa, designadamente Timor Leste, Brasil, S. Tomé e Principe, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola e Cabo Verde, além de Portugal.

 

Já o ponto alto destas comemorações está marcado para o dia do Aniversário, 19 de novembro, feriado municipal, com o dia grande da Trofa a começar com a cerimónia de Hastear das Bandeiras, seguindo-se a Missa Solene, a Cerimónia dos Prémios do Concurso Lusófono, a Sessão Solene Comemorativa e a Tradicional Vitela Assada.

 

De recordar que o Concelho da Trofa foi aprovado em Assembleia da República a 19 de novembro de 1998, quase uma década depois de ter sido constituída a Comissão Promotora do Concelho da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *