Cultura, Marinha Grande

Obras de Clotilde Fava e Abílio Febra em exposição na Marinha Grande

ExpClotildeFava_Febra_2O prazo da exposição “Hermafroditas com Pedras”, de Clotilde Fava  e Abílio Febra, patente na Galeria Municipal da Marinha Grande, situada  no Edifício dos Arcos, no Jardim Stephens, foi prolongado até ao dia  1 de dezembro.

 

Os dois artistas apresentam  abordagens estéticas e suportes diferentes. Clotilde Fava serve-se  da pintura para mostrar uma abordagem ao território da sexualidade.  Abílio Febra utiliza a pedra para retratar hermafroditas.

 

Clotilde Fava estudou escultura na Escola Superior de Belas Artes  de Lisboa. É membro da Sociedade de Belas Artes de Lisboa, da Cooperativa  Árvore do Porto e Círculo de Bellas Artes de Madrid.

 

Tem-se dedicado à cerâmica, escultura e pintura,  tendo já exposto individual e coletivamente, em Portugal e no estrangeiro.

 

Abílio Febra frequentou o curso de escultura do  Ar.Co., sendo professor do ensino secundário desde 1980. Realizou diversas  exposições individuais e coletivas e recebeu vários prémios e distinções.

 

A Galeria Municipal pode ser visitada até 1 de dezembro,  de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *