Lamego, Sociedade

“Doces e travessuras” lançam o terror no Parque Biológico da Serra das Meadas em Lamego

Halloween no Parque BiológicoI2013Bruxas, morcegos e esqueletos andaram à solta no Parque Biológico da Serra das Meadas no primeiro dia de novembro. Esta zona de biodiversidade viveu, pela primeira vez, o “Halloween no Parque Biológico” que contou com a presença de 119 crianças e jovens de todo o concelho. Em cada esquina, a pergunta repetia-se: “Doce ou travessura?”.

Com o objetivo de dinamizar este espaço e aproveitar as suas potencialidades, o parque “vestiu-se a rigor” para receber os visitantes, com abóboras e teias de aranha a adornarem o local. Com algum medo à mistura, os jovens intrusos passearam pelos percursos pedestres, à descoberta do património natural de Lamego.

Durante o dia, estas atividades foram direcionadas para as escolas, através das quais os alunos tiveram a possibilidade de aprender novos conceitos sobre educação ambiental, num local que estimulou, pela primeira vez, o respeito e a valorização da tradição inglesa – o Halloween. Caça ao Esqueleto, Pinhata, Abóbora Bowling, Teias de Aranhas, Caça aos Bruxedos e muitas outras diversões provocaram “sustos de morte” aos mais novos.

Para além de terem saboreado apetitosas iguarias, alusivas a diversos ícones de terror, as crianças participaram à noite, entre outras atividades, numa verdadeira Caça ao Fantasma. Entre a escuridão, sobressaíram as fantasias assustadoras dos mais novos.

Desde junho de 2002, que o Parque Biológico da Serra das Meadas é um dos mais importantes santuários de espécies de animais e vegetais da região Norte do país. Por aqui, já passaram milhares de pessoas, sobretudo crianças, sensibilizadas para as problemáticas ambientais e ansiosas por contactar de perto com uma vasta variedade de animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *