Ansião, Cultura

Encontros de Teatro do Concelho de Ansião

Encena_2013O próximo fim de semana de 8, 9 e 10 de novembro  é dedicado, em Ansião, aos Encontros de Teatro, mais conhecidos  por ENCENA. Trata-se de um evento que, anualmente, reúne alguns exemplos  do melhor teatro amador do país e esta edição não é exceção.

O Encena 2013 decorre no centro cultural de Ansião  e arranca na noite de sexta-feira, dia 8, às 21h30: o Teatro Olimpo,  grupo de Ansião e parceiro do município nesta organização, traz  à cena “Harpagão, O Velho Avarento”, com uma encenação  de Casimiro Simões a partir do texto de Molière.

No sábado dia 9 são apresentadas duas peças:  pelas 15:30 e dedicado ao público infanto-juvenil, é apresentada  a peça “Joanico Especial de Natal” texto colectivo do  grupo Ultimacto de Cem Soldos, de Tomar, encenado por Tozé Clemente.  Pelas 21h30 o grupo Plebeus Avintenses, de Vila Nova de Gaia, apresenta  uma encenação de Eduardo Freitas sobre o texto “A noite”, de José  Saramago. No último dia do ENCENA 2013, o domingo 10 de novembro, é  apresentada às 15H30 a peça “Pinóquio”, escrita e encenada  por Pedro Wilson e interpretada pelo Teatresco, da Vieira de Leiria.

Verificando o interesse crescente do público ao  longo dos anos e a qualidade dos espetáculos propostos, este será  por certo um grande ENCENA 2013.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *