Cultura, Lamego

“Palavra Chave” leva leitura à prisão de Lamego

Palavra Chave_LAMEGO2013A Biblioteca Municipal de Lamego promoveu, em parceria com a Direção-Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais, uma ação de formação dirigida a todas os voluntários que se disponibilizem a desenvolver projetos de intervenção no estabelecimento prisional de Lamego. A atividade “Palavra Chave”, conduzida pela psicóloga Carla Xavier e pelo dinamizador do projeto Filipe Lopes, foi recebida com grande interesse e entusiasmo.

Tendo em conta os atuais desafios da sociedade contemporânea, dominada pelo conhecimento e pela informação, os organizadores desta iniciativa procuraram enfatizar, sobretudo, a necessidade de aumentar o número de voluntários que dão o seu contributo nas prisões. Em simultâneo, esclareceram alguns dos preconceitos estabelecidos na sociedade em relação ao ambiente vivido pela população prisional. Realizada nos dias 11 e 12 de outubro, esta ação também visou comprometer as pessoas a elaborar e desenvolver projetos de intervenção e promoção de leitura, dentro das prisões.

Concebido por Filipe Lopes, “Palavra Chave” prolonga-se até ao próximo mês de março, tendo sido uma das iniciativas vencedoras do programa EDP Solidária 2013 que se propõe sensibilizar cerca de 120 reclusos para a importância do livro e da leitura. Poderá, no entanto, superar os 350 presos com a realização de outras atividades decorrentes dos projetos que serão apresentados durante a formação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *