Cultura, Torres Vedras

João Barradas e Eugénia Lima em mais um concerto único no festival Acordeões do Mundo em Torres Vedras

joão barradasJoão Barradas, tendo como convidada especial Eugénia Lima, vai atuar no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, no âmbito do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo.

Refira-se que João Barradas é um dos jovens acordeonistas mais reconhecidos na Europa. Desdobrando-se entre o erudito e a música improvisada e com dois títulos de “Campeão do Mundo”, em 2007 e 2010, é vencedor de prestigiadas competições internacionais, tais como a Coupe Mondiale de Acordeão, o Troféu Mundial de Acordeão, o Concurso Internacional Citta Di Castelfidardo e o Okud Istra International Competition.

Apresentar-se-á no Teatro-Cine de Torres Vedras em trio, com Carlos Barreto no contrabaixo (figura incontornável do Jazz português que já trabalhou com Richard Galliano, Brad Mehldau, Bernardo Sassetti, Lee Konitz, Mário Laginha, entre outros) e Marcelo Araújo na bateria (jovem baterista que se tem afirmado como umas das maiores certezas do Jazz nacional).

O ponto alto desse espetáculo será a interação entre João Barradas e Eugénia Lima, por muitos considerada a melhor acordeonista portuguesa de sempre, grandemente responsável pela difusão da música de acordeão em Portugal, uma espécie de “mito” vivo do acordeão nacional. O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras continua assim, segundo o seu diretor, Carlos Mota, “a afirmar-se como uma ponte entre o passado, o presente e o futuro de culturas e de vontades que, renovadas, dão alento e forças para continuar a dar espaço às memorias de um Povo que constrói”.

 

O preço dos bilhetes para se assistir ao referido concerto é de 5 euros.

 

O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; tem o patrocínio do Arena Shopping; apoio à divulgação do Turismo de Lisboa; como água oficial a Água do Vimeiro; e hotel oficial o ÔHotels&Resorts.

 

Mais informações sobre este festival podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.acordeoesdomundo.com).

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *