Cultura, Reguengos de Monsaraz

Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz apresenta duas exposições da Liga dos Combatentes

I Guerra Mundial (2)A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz vai apresentar entre os dias 2 e 24 de novembro as exposições “Portugal nos três conflitos” e “A evolução do combatente”. Estas mostras promovidas pelo Núcleo de Reguengos de Monsaraz da Liga dos Combatentes e pelo Município de Reguengos de Monsaraz vão ser inauguradas amanhã, às 16h, e podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e entre as 14h e as 19h, e ao sábado das 14h às 19h.

“A evolução do combatente” é uma exposição de banda desenhada e “Portugal nos três conflitos” é uma mostra de fotografia que retrata a participação do país na I Guerra Mundial, na Guerra do Ultramar e nas Missões de Paz.

A Liga dos Combatentes foi fundada após a I Guerra Mundial por alguns combatentes convictos do espírito de fraternidade e da necessidade de se associarem para defenderem os seus direitos e auxiliarem os inválidos resultantes dos conflitos, as viúvas e os órfãos. Desde 1924, esta associação tem ajudado veteranos, famílias e órfãos dos combatentes que ficaram numa situação de carência económica e social.

Na II Grande Guerra e na Guerra do Ultramar, a Liga dos Combatentes apoiou os expedicionários e os seus descendentes. A partir de 1990, a sua ação começou a abranger os militares que serviram Portugal nas operações de manutenção de paz.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *