Cultura, Montijo

Exposição “Do sentido dos mitos aos mitos sentidos” no Montijo

Sara Loureiro   Galateia ou o Sonho de Pigmaleao  para pressA Câmara Municipal do Montijo  inaugura, no dia 2 de novembro, às 16h00, na Galeria Municipal a exposição  de artes plásticas “Do sentido dos mitos aos mitos  sentidos” de Sara Loureiro. A mostra está patente até  18 de janeiro de 2014.

A mitologia, ou antes, as  mitologias e os temas mitológicos são fonte de inspiração para o  trabalho desenvolvido e apresentado por Sara Loureiro (Salou) nesta  exposição de pintura e colagem.

A artista começou a abordagem plástica das mitologias  em 2011, com a produção de uma primeira série de trabalhos que procuravam  materializar sentidos e formas de sentir, no que diz respeito aos mitos  e às figuras mitológicas e que serviram de lastro para outros trabalhos  em anos subsequentes.

Ao longo de quase três anos, com aposta numa contínua  experimentação livre e intuitiva, foi delineando composições, renovando  técnicas e incorporando materiais diversos nos trabalhos que realizava,  num desafio à criatividade e à constituição de um espaço próprio,  traduzindo uma certa inquietude plástica e anímica.

Sara Loureiro é natural do Montijo. Licenciada  em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Ciências da Educação,  aventurou-se nas artes plásticas, desenvolvendo trabalho de pesquisa,  aprendizagem e experimentação constantes, enquanto bases para o percurso  artístico que vem delineando. Interessa-lhe, sobretudo, materializar  sentidos e formas de sentir. Apresenta os seus trabalhos com alguma  regularidade em exposições individuais e coletivas.

A exposição “Do sentido dos mitos aos mitos  sentidos” pode ser visitada de segunda a sábado 09h00 às  12h30 e das 14h00 às 17h30.

A entrada é livre. Apareça!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *