Palmela, Sociedade

Biblioteca Municipal de Palmela é palco de conversa sobre “Direitos e Deveres dos Cidadãos”

No dia 7 de Novembro, as comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos chegam à Biblioteca Municipal de Palmela, numa organização conjunta Europe Direct Península de Setúbal, Câmara Municipal de Palmela, representação da Comissão Europeia em Portugal e Setúbal na Rede – Associação para a Cidadania, com o apoio do Centro Social de Palmela e da Fundação COI.

O programa comemorativo terá início às 14 horas, com a disponibilização de diversas publicações sobre os direitos de cidadania europeia e os apoios a que se pode candidatar. Às 16 horas, a conversa sobre “Direitos e Deveres dos Cidadãos”, moderada por Pedro Brinca, diretor do Setúbal na Rede, reunirá representantes da Câmara Municipal de Palmela, do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, do Centro Social de Palmela e da SEIES  – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social. No final da conversa, os participantes serão convidados a integrar o “estendal da cidadania”, deixando uma mensagem sobre o que é ser cidadão. Durante a tarde, estará a funcionar, também, um ponto de recolha de material escolar (lápis, canetas, cadernos, dossiers, etc.), que o Centro Social de Palmela e a Fundação COI farão chegar a famílias necessitadas. A inscrição para as atividades deverá ser efetuada através do email europedirect.psetubal@adrepes.pt ou do telefone 212 337 930.

Ao longo de 2013, Ano Europeu do Cidadãos, têm sido organizados diversos eventos e conferências, em toda a Europa, para incentivar o diálogo entre a administração pública, a sociedade civil e as empresas. Mais informação em europa.eu/citizens-2013/pt/home.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *