Santa Comba Dão, Sociedade

Acção sobre ccmportamentos civis e criminais na Escola Profissional de Santa Comba Dão

Accao_GNR_Profissional 005A Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR  de Santa Comba Dão – Escola Segura promoveu, na passada Sexta-Feira  dia 25 de Outubro, uma palestra sobre comportamentos civis e criminais  que decorreu durante a manhã no auditório da Profiacademus – Escola  Profissional de Santa Comba Dão.

 

Destinada aos alunos do estabelecimento de ensino, a palestra contou  com a presença do Paulo Gomes, Director Pedagógico da Profiacademus  a quem coube apresentar a equipa da Escola Segura.

 

Esta palestra teve como principal objectivo alertar os alunos para  alguns comportamentos ilícitos que têm vindo a ser efectuados dentro  do recinto escolar e informá-los relativamente às sanções previstas  no Estatuto do Aluno e no Código Penal Português, bem como fornecer  informações relativas ao Registo Criminal que os acompanhará ao longo  da sua vida.

 

Esta acção pretendeu, sobretudo, alertar e sensibilizar os jovens  alunos, corrigindo algumas situações e prevenindo comportamentos ilícitos  no seio escolar que levam a crimes de difamação, injúria, coacção  e ameaça puníveis por lei.

 

Ao longo da sessão foram abordados alguns comportamentos civis e  criminais através da apresentação de exemplos práticos e tipos de  punição previstos na Lei Penal e no Estatuto do Aluno e relembradas  situações ocorridas no seio escolar que já haviam sido abordadas  em acções anteriores.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *