Entroncamento, Saúde, Sociedade

2º Fórum Comunitári​o apresentou Estudo sobre os Benefícios da Atividade Física na Promoção da Autonomia das Pessoas Idosas no Entroncamento

foto24Promovido pelo Programa REVIVER em parceria com a Câmara Municipal do Entroncamento, decorreu no passado dia 28 de outubro, o 2º Fórum Comunitário.

O Fórum abordou os benefícios da atividade física na promoção da autonomia das pessoas idosas, tendo sido apresentado um estudo sobre esta temática, realizado por Jorge Rodrigues, licenciado em educação física, desporto e lazer. O estudo foi efetuado junto dos Lares da Terceira Idade do Concelho, incluindo o Centro de Convívio da Terceira Idade e a Classe de Ginástica Sénior do CLAC.

Cerca de meia centena de pessoas participaram no evento que decorreu na Sala da Cultura do Pavilhão Desportivo Municipal. A sessão de abertura foi presidida pela Sra. Vereadora da Câmara Municipal, Dra. Tília Nunes e teve como oradores Jorge Rodrigues, autor do estudo e da Sra. Enfermeira Sónia Pereira, Coordenadora da Unidade de Cuidados à Comunidade.

A Dra. Tília Nunes realçou a importância e qualidade do “ Programa Reviver” enquanto entidade promotora da qualidade de vida dos adultos e idosos. Salientou ainda a pertinência e importância da realização de eventos de partilha de experiências e reflexão sobre a temática em apreço “ benefícios da atividade física na promoção da autonomia das pessoas idosas”, como um fator determinante da saúde efetiva das pessoas.

A encerrar o evento teve lugar uma aula de ginástica, convidando-se todo os presentes a participar, os quais aderiram com grande entusiasmo, a aula foi orientada pelo autor do estudo em conjunto com um técnico de desporto do Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *