Lamego, Sociedade

Parque Biológico da Serra das Meadas em Lamego recebe novas espécies de animais

Aguia de asa redondaO Parque Biológico da Serra das Meadas, situado apenas a sete quilómetros do centro da cidade de Lamego, voltou a diversificar a fauna que tem em exposição, com a introdução de novas espécies de animais. Agora, o visitante para além de poder ver, ao longo de um percurso de aproximadamente três quilómetros, veados, gamos, cavalos, pavões e até javalis, também pode observar outros animais selvagens: um casal de jiboias, que atingem mais de dois metros de comprimento, ou uma raposa.

Recentemente apreendidas em Resende, as jiboias – batizadas de Pink e Floyd – foram entregues ao Parque Biológico, após o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Lamego as ter retirado a um indivíduo que as mantinha ilegalmente em cativeiro.

Com o objetivo de dar continuidade ao reforço da diversidade da fauna existente, os responsáveis por este santuário de espécies de animais e vegetais pediram ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas novos exemplares: faisões, patos-reais e perdizes. Considerado, igualmente, como sendo um centro de receção de espécies irrecuperáveis e um espaço de lazer, o Parque Biológico também recebeu do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens do Parque Natural da Serra da Estrela, duas águias de asa redonda e uma gralha preta.

Inaugurado a 5 de junho de 2002, este espaço cedo se tornou no maior centro pedagógico ambiental da região e um dos mais importantes santuários de espécies animais e vegetais. Pelo local, já passaram milhares de pessoas, sobretudo crianças e jovens, sensibilizadas para as problemáticas ambientais e ansiosas por contactar de perto com uma enorme variedade de animais.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.