Lamego, Saúde

Lamego entra “Em Forma” às segundas e quartas-feiras

Projeto_emforma_LAMEGO2013Até junho do próximo ano, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego volta a pôr em ação o projeto “Em Forma”. Com uma rigorosa monitorização semanal, esta iniciativa quer quantificar os efeitos benéficos das caminhadas na saúde das pessoas.

Com o objetivo de motivar os munícipes a adotarem um estilo de vida mais ativo, a organização realiza duas caminhadas semanais – às segundas e quartas-feiras – durante os quais controla a distância e a intensidade aplicadas.

O percurso das atividades do projeto “Em Forma” tem sempre início e término no Complexo de Piscinas Cobertas Municipais, no entanto, quinzenalmente, é alterada a rota, a distância e o respetivo grau de dificuldade. No final de cada caminhada, o grupo efetua diversos exercícios de reforço muscular e relaxamento.

Para além dos trilhos a percorrer, o Centro de Marcha e Corrida de Lamego proporciona avaliações físicas e rastreios de saúde, de forma a analisar a evolução de cada participante.

Os interessados em participar ativamente neste projeto devem inscrever-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida e aparecer nas instalações das Piscinas Cobertas, a partir das 9 horas ou então, para o período da noite, a partir das 18h30.

Desde outubro de 2011, o projeto “Em Forma” procura quantificar os efeitos da caminhada na saúde, através de um processo de monitorização semanal. Mais uma vez, a iniciativa envolve os praticantes num estudo de investigação da Faculdade de Desporto do Porto, destinado a avaliar o impacto do Programa Nacional de Marcha e Corrida na aptidão física, fatores de risco cardiovasculares e perceções ambientais, em participantes com mais de 60 anos.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.