Arouca, Turismo

Arouca acolhe encontro de outono da sociedade portuguesa de escritores e artistas médicos

Exposição Para alem da medicina

Os elementos da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM) escolheram o território Arouca Geopark para a realização do seu Encontro de Outono, que decorrerá de 18 a 20 de outubro. Durante o encontro, estes médicos artistas terão oportunidade de conhecer o que de melhor há no Arouca Geopark: as nossas gentes, as nossas tradições, a nossa gastronomia, o nosso património, as Pedras Parideiras, as Trilobites Gigantes de Canelas.

 

Destaque para a programação de sábado, dia 19 de outubro, que culminará com um encontro, aberto ao público, na Loja Interativa de Turismo, às 21:30. Uma palestra da Professora Amélia Ferraz, «A Medicina, fonte inesgotável de património», e outra do Professor Manuel Sobrinho Simões, «Quem somos, de onde vimos, para onde vamos?», a visualização de duas curtas-metragens, uma homenagem a alguns médicos com ligação ao concelho de Arouca e o concerto «Standards de jazz e outras músicas» pontuam esta noite.

 

No domingo, às 12:00, os arouquenses poderão ainda assistir a um concerto no Museu Municipal. O grupo Viola Power interpretará «The arrival of The Queen of Sheba», de G. F. Haendel, «Praludium», de D. Shostakovich e «L’ Arlésienne – suite n.º 1», de G. Bizet.

 

 

 

Exposições «Para além da medicina»

 

Do programa do Encontro de Outono da SOPEAM faz também parte uma visita guiada às exposições «Para além da medicina», patentes na Biblioteca Municipal, no Museu Municipal e na Sala do Capítulo do Mosteiro de Arouca.

 

«A arte da empatia move-se dos doentes para as telas e para a música, o olho clínico fotografa e as mãos que tocam e operam, também tecem, esculpem ou escrevem», escreveu a médica radiologista Helena Homem de Melo, organizadora do encontro. Os sócios da SOPEAM mostram, através destas exposições, que, para além da bata, há cor e textura, há arte. Os sócios da SOPEAM são, pois, médicos artistas.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.