Portimão, Turismo

Rota do Petisco em Portimão está a superar as melhores expetativas

Um dos muitos petiscos - D.R.Os números disponibilizados sensivelmente a meio da Rota do Petisco 2013 superam as melhores expectativas da organização e, faltando ainda mais de duas semanas para o termo da iniciativa, o total de ementas servidas já ultrapassa os resultados da edição anterior, traduzindo-se em cerca de 45.000 rotas (uma média de 2.700 por dia) nos 70 estabelecimentos aderentes, o que corresponde a um volume de negócio direto na ordem dos 110.000 euros.

 

Milhares já aderiram à Rota e quem circula pelas ruas de Portimão, Alvor e Ferragudo dificilmente não encontra petiscadores de passaporte na mão e muito apetite de iguarias e animação: de todas as idades, em grupo ou a sós, rumam de estabelecimento em estabelecimento à procura dos petiscos, deparando-se pelo caminho, de forma mais ou menos espontânea, com a animação cultural, entre música, poesia, workshops e provas de vinho e à medida de todos os gostos.

 

Neste momento, os passaportes já começam a escassear, reflexo da massiva adesão à Rota do Petisco, o que faz com que a vertente inaugurada nesta edição, a Rota Solidária, se paute igualmente pelo sucesso, pois os petiscadores não esqueceram o lado solidário do evento e têm generosamente contribuído para as três instituições apoiadas.

 

Neste último fim-de-semana de setembro a programação cultural da Rota do Petisco promete: sexta-feira o convite é para ir até  Ferragudo onde haverá poesia itinerante com o grupo Ensopado de Letras, workshop de vinhos na Casa Grande e, depois, mais uma Festa da Rota.

 

Para o dia de sábado as propostas passam por um Percurso Teatral por Ferragudo, entre património, gastronomia e expressão dramática, enquanto à noite, em Portimão, será possível aprender a preparar cocktails no Clube União, num workshop organizado pela Associação Barman Barlavento Algarve. Pelas 21.00, a sugestão passa por escolher entre a poesia em Alvor e a música no Largo da Barca em Portimão, com a atuação do Grupo Coral de Portimão no restaurante Forte e Feio.

 

Toda esta animação pode ser captada com uma máquina fotográfica, para que os participantes exercitem a sua criatividade entre petiscos, registando em imagem os momentos mais inesquecíveis da Rota. Depois, basta enviar as melhores fotos e participar na Rota das Imagens, cujo regulamento e prémios a atribuir encontram-se discriminados no website www.rotadopetisco.com, onde se encontra tudo sobre a Rota do Petisco 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *