Educação, Sociedade, Vale de Cambra

Centro de Educação Ambiental nasce em Vale de Cambra

Seguindo o objetivo de promover maior qualidade  de vida da população, a Câmara Municipal de Vale de Cambra implementa  agora um projeto que pretende potenciar o Desenvolvimento Sustentável do Concelho  com o novo Centro de Educação Ambiental.

 

Financiado pelo ON2 no âmbito da operação  Centro de Demonstração de Compostagem Doméstica, ao abrigo do projeto  de Regeneração Urbana “ConViver Vale de Cambra”, este inovador projeto será constituído por um espaço  ao ar livre dedicado à demonstração de compostagem e vermicompostagem,  hortas pedagógicas e biológicas e jardim com canteiros temáticos  para aprendizagem sobre a variedade da nossa flora. O Centro de Educação  Ambiental terá ainda edifício de apoio à receção de visitantes  e realização de ações de sensibilização e formação.

 

As ações previstas dirigem-se à população  em geral, sendo o enfoque colocado sobretudo, na Comunidade Escolar  envolvendo todos os níveis de ensino. O novo projeto pretende também, promover  o contacto intergeracional, fomentando a troca de experiências entre  mais novos e mais velhos.

 

O projeto do Centro de Educação Ambiental,  não só permitirá a aquisição de competências para  a própria população intervir no processo de proteção do ambiente,  como terá um efeito multiplicador pela formação de agentes que promovam  nova perceção e atitudes ambientais.

 

Nascerá assim, nas imediações do Complexo  Desportivo de Dairas (mesmo ao lado das Piscinas Municipais)  e da EB 2, 3 de Dairas, assumindo  assim um papel de formação, criação e sensibilização para mais  e melhor Ambiente e proteção da Natureza no nosso Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *