Lamego, Sociedade

Parque Biológico em Lamego celebra outono com várias atividades

Atividades_parque_biologico_setembro2013O Parque Biológico da Serra das Meadas, situado a apenas sete quilómetros do centro da cidade de Lamego, vai promover a “Semana da Natureza Viva”, de 30 de setembro a 4 de outubro.

Situado em pleno coração da Serra das Meadas, este santuário de espécies animais e vegetais organiza esta iniciativa para os alunos das universidades seniores da região, com o objetivo de fomentar a educação ambiental e o lazer de contacto com a natureza, explorando as potencialidades da fauna e flora nesta altura do ano.

Uma das várias atividades a decorrer são as visitas guiadas. Ao percorrer os percursos pedestres no interior do parque, recheados de beleza natural e tranquilidade, os visitantes descobrem o património natural de Lamego. Também está previsto a realização de várias palestras sob o tema “Proteção Ambiental”, com o intuito de educar e sensibilizar os universitários seniores para as questões da natureza e da sustentabilidade, bem como aumentar os seus conhecimentos na área da biodiversidade e conservação.

Para além destas ações, o Parque Biológico vai proporcionar ao visitante a oportunidade de assistir a um treino de voo de aves de rapina, acompanhado por uma explicação técnica sobre a importância deste tipo de exercício.

Simultaneamente, entre os dias 22 de setembro e 31 de outubro, o Parque Biológico da Serra das Meadas organiza, em parceria com laboratórios de fotografia locais, a primeira edição da Natureza Objetiva, subordinada a três categorias: fauna, flora e paisagem do Parque.

No âmbito deste concurso de fotografia podem participar fotógrafos amadores e profissionais, mediante a inscrição na receção do Parque Biológico e do pagamento de 2.50 euros, que permitirá ao participante entrar, gratuitamente, em três dias distintos, no recinto.

Para a avaliação final das fotografias – cinco por cada categoria – será composto um júri presidido por um representante da Câmara Municipal de Lamego, acompanhado por cinco profissionais dos seguintes laboratórios: Foto Nascimento, Foto Santiago, Kymagem Produções, Labfoto Lamego e Foto Objectivo Amor. A organização visa despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes relativamente ao parque e aos animais que lá habitam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *