Castro Marim, Cultura

“Encontros Improváveis” na Biblioteca Municipal de Castro Marim

Numa política de apoio  e incentivo aos produtores culturais e à escrita, que tem caracterizado  a ação da Câmara Municipal de Castro Marim, a Biblioteca Municipal  promove a apresentação do livro «Encontros Improváveis», da autoria  do jovem historiador e escritor Fernando Pessanha, dia 4 de Outubro,  pelas 18.00 horas.

«Encontros Improváveis»  marca a estreia de Fernando Pessanha, na literatura de ficção, que  afirma tratar-se de um livro “onde estórias aparentemente distintas  acabam por estar interligadas através de acontecimentos que influenciam  a vivência dos vários personagens que compõem os distintos planos  de ação. De modo geral, o enredo apresenta-se como um “microcosmos”  que tem como pano de fundo a complexidade das relações humanas e sociais  e a maneira subtil como estas são determinantes na realidade de terceiros”.

Para José Carlos  Barros, escritor de eleição e vencedor de vários prémios literários,  a quem caberá apresentar a obra publicada pelas Edições Mandil, com  a chancela da editora algarvia «4 Águas», disse: “é um encadeamento  narrativo delicioso” onde “o sonho se mistura com a realidade”,  e em que “a meteorologia vai acompanhando estados de alma».

Fernando Pessanha nasceu  em Vila Real de Santo António, no ano de 1980, é historiador,  músico e compositor. Em Outubro de 2012, publicou “A Cidade Islâmica  de Faro”, obra que assinala os 1300 anos do domínio islâmico em  Faro, um dos acontecimentos relevantes para a história e identidade  patrimonial do Algarve, tendo contado com uma nota de apresentação  do saudoso Prof. Doutor António Rosa Mendes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *