Educação, Marinha Grande

Dia do Turismo assinalado na Marinha Grande

O Museu do Vidro, as suas oficinas de trabalho de vidro ao vivo, o Museu Joaquim Correia e a Galeria Municipal, poderão ser visitados gratuitamente no próximo dia 27 de setembro (sexta-feira), Dia Mundial do Turismo.

 

Esta é a forma da Câmara Municipal da Marinha Grande assinalar a efeméride que, este ano, tem como tema “Turismo e Água: proteger o nosso futuro comum”, para sublinhar o papel do turismo no acesso à água e na conservação dos recursos hídricos no Mundo. O lema enquadra-se na declaração das Nações Unidas de que 2013 é o Ano Internacional da Cooperação no Domínio da Água.

 

Além de entrarem gratuitamente, os visitantes do Museu do Vidro, situado no Palácio Stephens, no centro tradicional da Marinha Grande, serão recebidos com a prova simbólica de produtos regionais.

 

O Museu do Vidro tem patente ao público a exposição temporária “Real Fábrica de Cristales de La Granja”, até 16 de fevereiro. Apresenta ainda a mostra permanente, que inclui vários aspetos do trabalho no vidro: técnicas de fabrico e decoração das peças, função dos objetos, épocas de produção, tipo de objetos, entre outros.

 

Como complemento às exposições temporária e permanente, o Museu do Vidro oferece a visita às oficinas de demonstração de fabrico e de decoração de vidro.

 

O Museu do Vidro estará aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

 

No Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, está patente a exposição fotográfica do VI concurso de Fotografia do Concelho da Marinha Grande, subordinada ao tema “Turismo e Água – protegendo o nosso futuro comum”, até ao dia 31 de outubro.

 

Este Museu consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.

 

É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

 

O Museu Joaquim Correia pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *