Celorico de Basto, Sociedade

Autarca cessa funções e é homenageado em Celorico de Basto

inauguraçãoDecorreu no dia 21 de setembro a inauguração do Largo da igreja  e a bênção da sede de junta de freguesia de Molares no concelho de  Celorico de Basto. Estas cerimónias marcaram pela homenagem ao autarca  que cessa funções à frente dos destinos da junta de Freguesia.

“Sou apologista de  que as homenagens devem ser feitas em vida e o Sr. Marinho merece esta  homenagem pelo trabalho, dedicação e abnegação com que desempenhou  as suas funções à frente dos destinos desta freguesia. Soube construir  pontes ao lidar com as pessoas na base do respeito e do diálogo, numa  lógica construtiva. Trata-se de uma justa homenagem a alguém que sempre  trabalhou e dedicou parte da sua vida ao serviço da comunidade” palavras  do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota  e Silva.

O autarca salientou  ainda que esta obra agora inaugurada “será o nascimento de um espaço  que compreenderá outras infraestruturas que servirão da melhor forma  a comunidade local. No que respeita à sede de Junta de Freguesia trata-se  de um espaço, agora abençoado, e que continuará a servir a população  como tem feito até ao momento”, salientou.

O presidente de Junta  de freguesia, Francisco Marinho, que cessa funções no fim do presente  mandato mostrou-se comovido com o gesto de homenagem e agradeceu a todos  aqueles que trabalharam para que as obras se concretizassem. “Tive  a sorte de ter uma equipa de trabalho que nunca baixou os braços para  trazer o melhor para esta freguesia”.

As cerimónias protocolares começaram com a eucaristia, em  homenagem aos autarcas falecidos da freguesia, dirigida pelo padre António  Gonçalves, seguindo-se a bênção da sede de Junta de Freguesia e  do largo da igreja. O descerramento das placas inaugurativas foi da  responsabilidade do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto  e do presidente de Junta de Freguesia de Molares.

Importa salientar que a sede de junta está ao serviço da população  há alguns anos, desde que as obras culminaram não tendo ainda sido algo de qualquer cerimónia de inauguração. O Largo da igreja  fica situado junto à igreja de Molares e de futuro compreenderá um  parque de lazer com todas as comodidades e um espaço para a prática  de desportos radicais.

Estas obras foram financiadas  pela Junta de Freguesia de Molares com o apoio da Câmara Municipal  de Celorico de Basto.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *