Cultura, Sociedade, Tomar

Todos convidados para o Dia do Idoso na Várzea Pequena em Tomar

cartaz dia do idosoO Dia Internacional do Idoso Irá ser celebrado em Tomar no dia 1 de Outubro, terça-feira, com um conjunto de atividades de âmbito cultural, formativo e de animação, a decorrerem no jardim da Várzea Pequena.

A iniciativa é da responsabilidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS) em conjunto com o Núcleo Executivo do CLAS.

Pelo sexto ano consecutivo, pretende-se incentivar uma participação ativa, tendo em vista o fortalecimento de relações no seio da parceria, uma vez que ao longo destes anos de trabalho se tem vindo a verificar que é importante a implementação de espaços de partilha, reflexão e participação social tanto por parte da população como dos parceiros que integram o CLAS, divulgando desta forma as boas práticas e dando a conhecer o seu trabalho.

Aberto a toda a população que nela deseje participar, a comemoração do Dia do Idoso começa às 09h30, com a receção aos participantes. Às 10h00 abrem as barraquinhas das diversas instituições. Durante a manhã haverá ainda Eucaristia na igreja de S. João Baptista (10h30) e atuação do Rancho Folclórico do CIRE (12h00).

À tarde, e depois de um almoço livre, o CIRE apresenta “Jardins de Poesia” (14h30), seguindo-se a atuação da TUN’IPSS (15h00).

A atividade tem o seu fim previsto para as 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *