Economia, Óbidos, Tecnologia

Novas empresas na área cinematográfica e audiovisual em Óbidos

O Parque Tecnológico de Óbidos recebeu, recentemente, duas novas empresas ligadas à produção Cinematográfica e Audiovisual: a Lookations, Lda. e a Perception, lda.

 

A Lookations, Lda. dedica-se à pré-produção audiovisual, centrando-se o seu core business no reconhecimento, levantamento e disponibilização de locations para a realização de rodagens cinematográficas, “photoshoots” e eventos internacionais. A empresa disponibilizará serviços de Scouting e de Locations Managers, que complementarão a sua oferta de base de dados.

 

A Perception, Lda., surge no contexto da produção e pós-produção audiovisual e cinematográfica com duas soluções inovadoras e, atualmente, inexistentes no mercado ibérico. A primeira solução consiste num sistema de High Velocity Image Shooting, dedicado às comunidades científicas, industriais (defesa, aeroespacial, automóvel, medicina) e cinema. A segunda inclui uma viatura de mercadoria de cabine dupla, que será integralmente adaptada para incorporar na zona de carga um estúdio de pós-produção, que, simultaneamente, seja auto-suficiente e opere com “energias verdes”.

 

Brevemente irá também descolar-se para o Parque Tecnológico de Óbidos a Produtora CheckTheGate. A CheckTheGate está orientada para o mercado das produções publicitárias, produção executiva de longas metragens e de televisão, contando já com um reconhecido trabalho de captação de produções estrangeiras para Portugal.

 

Estas novas empresas irão juntar-se às já instaladas no Parque Tecnológico de Óbidos, a Catappult, Lda. e a OnSetLab, Lda., que também operam em áreas ligadas ao cinema. A primeira, já desenvolveu uma app (aplicação), para ambiente iOS, dedicada ao cinema, sendo o seu core business a produção de filmes digitais numa filosofia low-budget. A OnSetLab desenvolve a sua atividade na disponibilização de soluções de pós-produção on set, permitindo às produções executivas ou a simples produções publicitárias maximizar a produtividade de cada dia de rodagem, minimizando os seus custos. A OnSetLab apresenta um serviço composto por um DIT (Digital Image Technician) que opera um de dois equipamentos, uma mala ou um carrinho, com características semelhantes, mas potencialidades distintas, para um mesmo fim. Os equipamentos são constituídos por diversos componentes de hardware de última geração, acoplados com software específico, que permitirá ainda no set ter uma clara perceção do trabalho desenvolvido ao longo do dia.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *