Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa festejam aniversário a 1 de outubro na Casa da Cultura

Os Meninos Cantores do Município da Trofa festejam o seu 14.º aniversário no dia Mundial da Música e tal como já é recorrente irão comemorar estes 14 anos a cantar.

 

A Casa da Cultura da Trofa recebe estes pequenos cantores no dia 1 de Outubro, pelas 19h00, para todos juntos cantarem os parabéns a estes meninos que têm deliciado todos com os seus espetáculos musicais ao longo destes 14 anos de existência.

 

Para assinalar esta data serão apresentados alguns excertos da obra que irá estrear na altura do 15.º Aniversário do Município da Trofa, a 17 de novembro. A obra escolhida para este ano será uma cantata de natal “Adoro Dezembro” com texto e música de Mário Alves.

 

No próximo ano, os Meninos Cantores do Município da Trofa irão gravar esta obra, lançando assim o seu 3.º trabalho em CD.

 

Mário Alves licenciou-se em Canto no Conservatório Superior de Musica de Gaia na classe de Fernanda Correia e prosseguiu os seus estudos com Gabriella Ravvazzi. Venceu o 2º prémio no IV Concurso Luisa Todi e estreou-se no Teatro Nacional de S. João, Porto, como Sempronio em Lo Speziale de Haydn.

 

Mário Alves já colaborou com os MCMT ao escrever a obra à capela “Amilcar consertador de búzios calados”, obra que foi apresentada nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil, em 2013.

 

Inscrições abertas a

novos membros dos MCMT

 

Com o início de um novo ano letivo, os Meninos Cantores do Município da Trofa abrem inscrições para futuros membros que queiram fazer parte deste grupo de pequenos cantores do Concelho.

 

Assim, para fazer parte basta gostar de cantar e ter disponibilidade quer para participar nos ensaios bem como nas apresentações que possam ter ao longo do ano.

 

Todos os interessados em ingressar nesta Coro infantil podem comparecer aos sábados, durante os meses de setembro e outubro, aos ensaios que decorrem entre as 10h00 e as 12h00, na Rua Dr. Avelino Moreira Padrão, 716, Santiago de Bougado (casa da maestrina Antónia Serra) ou à tarde, das 17h00 às 18h30, nas instalações da Associação ASCOR, na Freguesia de S. Romão do Coronado.

 

As inscrições estarão abertas durante os meses de setembro e outubro, e quer a inscrição quer a frequência no coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa é gratuita.

Os interessados em obter mais informações podem fazê-lo através dos telefones 252 400 090 da Casa da Cultura da Trofa ou do telemóvel 965 581 952 da maestrina do coro, Antónia Maria Serra.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *