Desporto, Felgueiras

Complexos desportos da Lixa e Barrosas em Felgueiras com relvado sintético

Sintético LixaA Câmara Municipal de Felgueiras celebra contratos programa com o Futebol Clube da Lixa e com o Centro Recreativo Popular da População de Barrosas (CRPP) para a colocação de relva sintética nos seus complexos desportivos. A decisão foi aprovada, na última reunião de Câmara e o apoio representa um investimento superior a 1 milhão de euros.

Os projetos estão elaborados e, em breve, a Zona Desportiva da Lixa e o Complexo do Centro de Recreio Popular da População de Barrosas serão dotados de um relvado sintético.

A intervenção inclui-se nas obras de melhoramento das infraestruturas desportivas do concelho que tem vindo a ser levada a cabo pela Câmara Municipal.

Nesse contexto, o executivo municipal aprovou, recentemente, uma alteração ao Regulamento de Apoio ao Desporto Amador que possibilita conceder apoios aos clubes e associações que pretendam realizar obras de colocação de relvados sintéticos nos seus campos de futebol, desde que estejam inscritos nas competições oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, no campeonato D’Elite Pro Nacional ou no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, refere que esta é mais uma obra que irá criar condições que possibilitem o desporto amador do concelho progredir.

O autarca realça a importância das associações e salienta os apoios atribuídos. “Consideramos que o desenvolvimento desportivo passa pelo apoio e estímulo aos clubes e associações desportivas, células base do associativismo desportivo que, para além de portadoras de uma entidade social forte, são polos dinamizadores da prática desportiva”.

Refira-se que o CRPP ao ser integrado no Campeonato  D’Elite Pro Nacional tem necessidade de jogar em relvado sintético.

Por sua vez, Campo de Jogos da Lixa está a ser intervencionado, estando a ser construídos os balneários. A colocação do relvado sintético será executada na 2ª fase da obra.

Os contratos programa preveem que aquelas instalações fiquem ao dispor das instituições e escolas do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *