Desporto, Portimão

Portimão na rota do tiro desportivo

O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, nas novas instalações - Arquivo CMP_Filipe da PalmaCom a inauguração no dia 14 de setembro das  novas instalações da Associação de Tiro de Portugal, a cidade de Portimão  passa a dispor de uma das mais bem apetrechadas academias de tiro do  país.

 

O novo equipamento, localizado na Urbanização Industrial do Vale  da Arrancada, resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal  de Portimão e aquela associação, tendo como objetivo fomentar junto  das camadas mais jovens o conhecimento e gosto pela disciplina desportiva  do tiro, pouco divulgada na região sul.

 

As condições existentes também representam uma importante mais-valia  para as forças policiais, nomeadamente PSP e GNR, no que toca ao treino  com armas de fogo, possuindo também estas instalações acessibilidades  adequadas aos portadores de deficiência motora.

 

Para além da academia de tiro, que em breve será dotada de diversos  melhoramentos técnicos, as instalações contam com uma sala de formação  teórica e reúnem todas as condições de segurança exigidas a este  tipo de estruturas.

 

Este é o primeiro passo de um projeto mais ambicioso e que contempla  a criação durante o próximo ano de uma carreira de tiro em linha  aberta, o que permitirá a realização de provas de âmbito internacional,  constituindo assim um novo polo desportivo de atração, quer para a  cidade de Portimão, quer para a região algarvia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *