S. João da Madeira, Sociedade

Parceria com a Junior Achievemen​t chegou a 276 alunos de S. João da Madeira

A Junior Achievement Portugal (JAP) é uma associação mundial sem fins lucrativos que desenvolve projetos sobre empreendedorismo com alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 26 anos. Estes programas são implementados em sala de aula e com a ajuda de voluntários – pessoas do mundo do trabalho, com experiência profissional e que têm formação sobre os temas.

 

Desde 2010, que a JAP trabalha com o 3.º ciclo do ensino básico, implementando o programa “Economia para o Sucesso” em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Nestas aulas os temas trabalhados abrangeram as finanças pessoais, os seguros, a gestão pessoal, entre outros.

 

Em 2012/2013, estiveram envolvidas as escolas EB2/3 de S. João da Madeira e as secundarias João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite, com um total de 11 turmas, 13 voluntários e 276 alunos. As imagens ilustram 2 turmas participantes e alguns voluntários. A reunião de balanço e encerramento do programa foi realizada na passada semana na Câmara Municipal de S. João da Madeira.

 

Uma série de profissionais estiveram envolvidos no programa de forma voluntária, concretamente Joana Tavares, Ricardo Teixeira Luzio e Diana Sá (do Montepio Geral), Joana Dias e Marco Silva (JAP e inspira), Joaquim Jorge e Ricardo Oliveira (Geekdoit), Pedro Ventura (Cartonagem Trindade), Alexandre Rios (Sanjotec), Alberto Tavares (Truncatura), António Sobral Camões (EDP), Jorge Moreira (independente) e Álvaro Gouveia (CEI).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *