Cultura, Torres Vedras

Exposições de pintura/desenho e cerâmica vão ser inauguradas na Galeria Municipal de Torres Vedras

expo João MateusA Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe no próximo dia 21 de setembro, a partir das 17h, a inauguração de duas exposições.

Uma dessas é de pintura e desenho, da autoria de João Mateus. Essa exposição partiu de “descobrir imagens que podem sair do sonho de alguém que dorme… acordar as memórias que podem dormir no interior de cada um de nós… abrir o livro de estórias que lemos, ouvir em nós os contos que nos contaram e transpor a realidade ficcional da sua ilustração, descobrindo outro universo de representação…”

João Mateus nasceu em Lisboa, em agosto de 1951. É arquiteto, pintor e músico. Dentro da expressão artística trabalha principalmente o Desenho, o Pastel Seco e a Pintura a óleo. Fez Gravura. Explora a Fotografia. No ano de 1977, licenciou-se em arquitetura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Na música desenvolve atividade na interpretação da Música Antiga da Idade Média, Renascença e Pré-Barroco.

A outra exposição a inaugurar no dia 21 de setembro, na Galeria Municipal de Torres Vedras, é da autoria da ceramista torriense Olga Neves. Nela serão mostradas novas obras desta artesã, repletas de poesia visual, em que as cores e as texturas nascem das técnicas artesanais e inovadoras trabalhadas pela artista. Olga Neves nasceu, vive e trabalha em Torres Vedras. Licenciou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2000, e tem participado em várias exposições, coletivas e individuais, em Portugal, França, Estados Unidos e Alemanha. A sua obra está representada no British Museum, em Saint Caprix de Bordeux, em Villenave D’ Ornon, na Câmara Municipal de Lagos, e em diversas coleções particulares.

Ambas as exposições estarão patentes até 26 de outubro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *