Cultura, Matosinhos

8ª edição Arte Fora do Sítio em Matosinhos

Cartaz AFS 2013 FinalO Parque Basílio Teles vai acolher, no próximo dia 22 de setembro, pelas 14h00, a 8ª edição do “Arte Fora de Sítio”. Esta ação realizada em parceria integral com associações e instituições voluntárias, irá apresentar diversas manifestações artísticas em formatos não convencionais.

Neste âmbito, pelas 15h00, dar-se-á início às atuações nas áreas da dança, música, artes de rua e desporto numa sequência ininterrupta, ocupando diferentes espaços do parque. Em simultâneo decorrerão atividades de animação, radiomodelismo, pinturas faciais, manualidades e demonstrações de multimédia.

Integrado na ação, irá funcionar a partir das 14h00 o “Mercado Consciente e Sustentável” que, através da apresentação de artesanato ecológico, produtos veganos e biológicos e cosmética artesanal, procura divulgar jovens artesãos que adotem no seu trabalho uma atitude ecológica e em consonância com a natureza. De realçar a apresentação de um novo projeto que consiste no desenvolvimento de vários tipos de papel e cartão constituídos exclusivamente por fibras de videira (vides).

O evento, que nasceu do trabalho desenvolvido pelo Conselho Consultivo da Juventude, integra diversas gerações de artistas, primando pela irreverência e inconformismo, através da interação informal com o público nas suas diversas ações.

Participa!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *