Borba, Sociedade

Município de Borba entregou levantamento topográfico da Praça de Touros de Rio de Moinhos

Entrega do levantamento topográfico ao GDC das Festas de Rio de MoinhosO Município de Borba concluiu o levantamento topográfico da Praça de Touros de Rio de Moinhos, e entregou-o  ao Grupo Desportivo e Cultural das Festas de S. Tiago de Rio de Moinhos.  O vice-presidente do grupo, Gonçalo Maio, recebeu das mãos do Presidente  da Câmara Municipal de Borba o levantamento que irá permitir a realização  de obras de remodelação e recuperação de todo o edifício, possibilitando  agora a apresentação de candidaturas para que tal objetivo se torne  uma realidade a curto prazo.

Esta era  uma situação em que a autarquia e a direção do Grupo Desportivo  e Cultural das Festas de S. Tiago de Rio de Moinhos vinham a trabalhar  há vários anos, dado que a praça tem vindo a ser utilizada para brincadeiras  taurinas, nomeadamente nas Festas em Honra de S. Tiago, sem garantir  as melhores condições de segurança para os utentes.

Devido  aos escassos recursos, quer da autarquia quer do grupo, espera-se agora  encontrar soluções que permitam viabilizar financeiramente a empreitada  de recuperação e reabilitação da Praça de Touros de Rio de Moinhos,  que permitam a realização de iniciativas taurinas, bastante enraizadas  na freguesia e no concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *