Entroncamento, Sociedade

Mais de 500 Crianças e Jovens do Concelho do Entroncamento participar​am nas Férias Municipais de Verão

Foto2Cerca de 500 crianças 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico das escolas do Concelho participaram nas Férias Municipais de Verão.

 

Promovidas pela Câmara Municipal do Entroncamento, as Férias Municipais realizaram-se durante 11 semanas consecutivas.

A preocupação primordial do Município foi a de manter as crianças ocupadas, durante todo o período das férias letivas de Verão, com atividades diversas de índole cultural, desportiva e recreativa.

 

Foram inúmeras e bastante diversificadas as atividades realizadas nos vários espaços desportivos municipais. Assim, desde futsal, basquetebol, passando pela natação, ténis, ateliês culturais e ateliês dança, o leque foi vasto, procurando ir ao encontro das preferências de todos dos participantes.

No final de cada conjunto de dez semanas, as crianças realizaram um passeio à Praia Fluvial dos Olhos d´Água, em Alcanena e na última semana efetuaram um passeio à praia do Baleal, em Peniche.

 

Para os Jovens que frequentam o do 3.º Ciclo e Secundário das Escolas do Concelho, a Câmara Municipal promoveu o Programa “Jovem Ativo – Aventura-te nas Férias!”.

Este projeto, que conta com a 2ª. edição, decorreu durante duas semanas, de 24 de junho a 5 de julho, tendo participado 40 jovens.

Algumas das atividades desenvolvidas foram as seguintes: orientação, escalada, canoagem, aprendizagem de técnicas de defesa pessoal e passeios de BTT.

No final de cada semana, os jovens usufruíram de um passeio à Praia Fluvial dos Olhos D´Água, em Alcanena.

 

Estas iniciativas, desenvolvidas pelo Município, têm como objetivos fundamentais, contribuir para o desenvolvimento da atividade desportiva; para a inserção dos alunos na comunidade; para o enriquecimento cultural e cívico dos alunos; para o desenvolvimento do trabalho e do sentido de grupo. Pretende ainda estimular as relações interpessoais; facultar o desenvolvimento de situações motoras diversificadas e criativas; proporcionar a atividade livre e espontânea; incrementar uma interligação cada vez mais próxima entre o Município e os seus jovens.

 

De uma maneira geral todos os jovens participaram com muito interesse nas atividades, mostrando-se fortemente motivados e colaborantes, o que favoreceu o estabelecimento de laços de amizade e de sã camaradagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *