Celorico de Basto, Sociedade

Equipamento de apoio à Comunidade inaugurado em Celorico de Basto

_DSC1523A Freguesia de Borba da Montanha, em Celorico de Basto, mostra-se  agora apetrechada com um equipamento de apoio religioso e cultural,  uma capela Mortuária e um centro de catequese complementado com um  arranjo exterior amplo e um parque de estacionamento.

“ Uma obra fruto da persistência e bom entendimento entre a Câmara  Municipal e a Junta de Freguesia, que, em uníssono, trabalharam de  forma a conseguir adequar o espaço às necessidades da população.  A freguesia ganha agora um novo coração que bate com mais força e  que é reflexo de um trabalho feito com determinação e com a qualidade  desejada da parte de todos os intervenientes, Câmara Municipal, Junta  de Freguesia e Fábrica da Igreja”, palavras do presidente da Câmara  Municipal, Joaquim Mota e Silva, na tradicional cerimónia de inauguração.

Decorreu no sábado, 14 de setembro, a cerimónia de inauguração  de infraestruturas de cariz religioso e de apoio à comunidade, na freguesia  de Borba da Montanha com a presença de dezenas de pessoas.

As novas infraestruturas,  a parte religiosa orçamentada em 75 mil euros ao que acresce o valor  investido na zona envolvente, são, segundo o presidente da Junta de  Freguesia de Borba da Montanha, Domingos Teixeira, “fruto do bom entendimento  entre todas as partes envolvidas de acordo com as funções que lhe  são inerentes”.

A cerimónia foi marcada  por uma forte carga religiosa com o padre, Alexandre Sá, a realizar  a cerimónia de bênção do espaço onde deixou claro que é também  sua função ajudar a criar as melhores condições para transmitir  a fé à comunidade.

O descerramento da placa  antecedeu os discursos protocolares e foi da responsabilidade do presidente  da Autarquia e do presidente da Junta de Freguesia.

Uma cerimónia que contou  com a presença de várias individualidades e com a população local  que não quis perder a cerimónia de inauguração de uma importante  infraestrutura para a comunidade local.

Terminadas as cerimónias  protocolares os presentes foram convidados a participar num lanche convívio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *