Póvoa de Varzim, Sociedade

Polvo em destaque na “Cozinha ao Vivo” na Póvoa de Varzim

image003O Mercado Municipal levou a cabo mais uma edição da ação “Cozinha ao Vivo”, no âmbito das iniciativas de dinamização e promoção do espaço.

A atividade, organizada pela Docapesca em parceria com a Câmara Municipal, foi dinamizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal, com duas sessões na passada sexta-feira e duas no sábado.

Entre os 35 participantes, o evento contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, Lucinda Delgado, que também colocou o avental e seguiu todos os passos para a preparação do prato.

As aulas de culinária foram ministradas pela Chefe Sónia Ramos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e o alimento em destaque foi o polvo.

Nas diferentes sessões, os participantes aprenderam alguns truques para cozinhar esta iguaria e aproveitaram para tirar dúvidas. Uma entrada de Laminado de polvo marinado em azeite, misto de alfaces e lascas de queijo parmesão e um prato principal, Polvo braseado em azeite aromatizado, migas de batata e tomate e pontas de espargos, foram confecionados e dados a provar aos participantes. Veja aqui algumas imagens das sessões.

O principal objetivo da iniciativa foi divulgar e aumentar o consumo de polvo que, apesar de ser a quinta espécie mais capturada pela frota portuguesa, tal não se reflete no consumo.

O Mercado Municipal, enquanto parceiro da Docapesca no projeto do Comprovativo de Compra em Lota, está assim a promover  a proximidade junto do consumidor final.

Os eventos de “Cozinha ao Vivo” têm sido marcados pelo êxito. Por esse motivo, estes convites vão continuar. Esteja atento ao Portal Municipal e à Página Oficial do Mercado no Facebook para estar a par de todas as novidades.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *