Amadora, Sociedade

Feira do Livro e Feirarte na Amadora

No próximo dia 20 de setembro (sexta-feira), pelas 18 horas, tem lugar a inauguração da XXXIII Feira do Livro da Amadora, com a atuação do Quarteto Vitaminas.

Esta iniciativa está integrada nas comemorações do 34.º Aniversário do Município da Amadora.

 

Pela mesma hora, é também inaugurada a FEIRARTE – Feira de Artesanato, Antiguidades e Colecionismo da Amadora, no mesmo local, Parque Delfim Guimarães, onde estará ainda patente a Exposição Documental “Delfim Guimarães – Biográfica e Bibliográfica” (Auditório do Espaço Delfim Guimarães – Av. República – Venteira) durante a realização da Feira.

 

A Feira do Livro revela-se uma excelente oportunidade para os visitantes tomarem conhecimento das mais recentes novidades editoriais nacionais e estrangeiras, aproveitarem as promoções dos “livros do dia” ou ainda beneficiarem dos preços mais baixos normalmente praticados pelas editoras. Durante a Feira do Livro, decorre uma programação paralela, com a presença de vários escritores.

 

A XIX FEIRARTE é organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro. Este ano, conta com cerca de 60 artesãos que apresentam trabalhos tão diversificados como porcelanas, artigos em biscuit, joalharia artesanal e muito mais. O difícil vai ser escolher. Também a gastronomia marca presença, com as tasquinhas e stands com queijos e enchidos, bebidas tradicionais, padaria e pastelaria de vários pontos do país.

 

No 1º dia da feira será realizado o concurso de Stands da FEIRARTE, que terá em conta os seguintes parâmetros de avaliação: Apresentação, Qualidade e Inovação. Esta competição pretende estimular a criatividade dos artesãos para que a apresentação dos Stands seja também um bom espetáculo para os visitantes.

A organização irá distinguir os vencedores nas categorias de melhor:

Stand de Artesanato Tradicional; Stand de Artesanato Contemporânea; e Stand de Gastronomia.

Local:

Parque Delfim Guimarães – Venteira

 

20 de Setembro a 6 de Outubro

Horário de abertura:

Segunda a Sexta às 12.00h

Sábado e domingos às 14.00h

 

Horário de encerramento:

Segunda a Quinta às 20.00h

Sexta-feira, Sábado e domingo às 21.00h

Sempre que se verifique uma afluência de público que o justifique, o encerramento da feira ocorrerá uma hora mais tarde.

 

 

Pode consultar informação sobre esta iniciativa das Festas da Cidade em http://www.cm-amadora.pt/cultura ou o programa detalhado em http://issuu.com/municipioamadora

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *