Cultura, S. João da Madeira

Extensão do Festival Caminhos do Cinema Português em S. João da Madeira

Paços da CulturaNo sábado, 21 de Setembro, o Festival Caminhos do Cinema Português promove uma extensão nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. A organização é do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

 

O programa desta extensão começa às 15h30, com uma sessão para famílias (crianças a partir de 3 anos), constituída por curtas-metragens de animação: histórias de mundos mágicos, reis e princesas, animais que falam e outros personagens fantásticos. A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.

 

À noite, com início às 21h30, há uma sessão para o público em geral (M 12 anos), com bilhetes (2.50€ por pessoa) à venda nos Paços da Cultura. “Sem Querer”, de João Fazenda, “SOB”, de Nuno Prudêncio, “Cerro Negro”, de João Salaviza, e “Complexo – Universo Paralelo”, de Mário Patrocínio, são os filmes a exibir

 

O Festival Caminhos do Cinema Português é um evento singular no panorama cultural português, que dá destaque ao que de melhor se faz na produção cinematográfica no nosso país. Por isso, tem sido reconhecido, consecutivamente, com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e pela Presidência da Assembleia da República.

 

A programação do festival engloba um conjunto de iniciativas e atividades de relevância inegável, para a aproximação da sociedade portuguesa ao nosso cinema, estimulando a sua atenção e curiosidade, e instituindo-se como uma estrutura promotora alternativa de dinâmicas e reflexividades de cariz sociocultural enriquecedoras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *