Educação, Porto de Mós

Crianças da freguesia de Pedreiras iniciam aulas no novo Centro Escolar de Porto de Mós

Ontem foi o dia de iniciar as aulas mas para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo da freguesia de Pedreiras foi também o dia de inaugurar e estrear uma nova escola. Pelas 09h00 da manhã o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro e o Presidente da Junta de Freguesia de Pedreiras, Rogério Vieira, presidiram a cerimónia de inauguração do Centro Escolar de Pedreiras, em conjunto com várias entidades oficiais, o corpo de docentes e auxiliares, pais e alunos.

Esta foi uma obra que teve o custo total de 3 milhões de euros (valor relativo à construção do centro escolar, ponte pedonal e acessos), agregando num mesmo espaço o ensino do pré-escolar e do 1º Ciclo aos alunos do lugares de Cruz da Légua, Moitalina, Tremoceira e freguesia de Pedreiras.

O Centro Escolar oferece 5 salas para o 1º ciclo e 3 salas para o pré-escolar, com capacidades para um total de 150 e 75 alunos, respectivamente. O Centro dispõe, ainda, de uma sala dedicada aos serviços de ATL, uma biblioteca,  refeitório, espaço de lazer e recreio, parque infantil e zona desportiva.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *