Desporto, Palmela, Saúde, Sociedade

Câmara, ACES da Arrábida e Palmela Desporto criam Gabinete

A Câmara Municipal de Palmela, a Palmela Desporto, E.M. e o ACES da Arrábida/Unidade de Saúde Familiar Santiago – Palmela criaram o Gabinete de Prescrição de Exercício e Promoção da Saúde, estrutura que entrou em funcionamento no dia 13 de setembro, na Piscina Municipal de Palmela.

O Gabinete, que tem como principal objetivo a realização de consultas de prescrição de exercício, surge na sequência do alargamento da intervenção do “Mexa-se em Palmela”, programa municipal iniciado em 2005, com o intuito de melhorar e aumentar as condições de acesso da população à pratica de atividades físico-desportivas e valorizar a qualidade de vida e o bem-estar. Nas consultas, será efetuada a prescrição individualizada do exercício, de acordo com a avaliação prévia da história e condição clínicas, história e hábitos de atividade física, fatores motivacionais para a prática e objetivos de cada indivíduo.

Numa primeira fase, serão abrangidas as pessoas pertencentes à área coberta pela Unidade de Saúde Familiar Santiago – Palmela, bem como os trabalhadores da Câmara Municipal e da Palmela Desporto encaminhados, respetivamente, pelos médicos de família e pelos serviços de psicologia e medicina do trabalho. O serviço será, posteriormente, aberto à comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *