Educação, Mação

Ano lectivo novo, condições de excelência em Mação

exteriorNo dia 13 de Setembro abriu oficialmente o ano lectivo 2013/2014 em Mação. Em todo o Concelho perto de 700 alunos voltaram às aulas para uma novo ano e mais conhecimento.

A grande novidade deste novo ano lectivo é o novo edifício da Escola Básica com Jardim-de-Infância de Mação que traz excelentes condições de estudo e aprendizagem. Nada foi deixado por pensar, as condições oferecidas agora aos alunos são uma enorme aposta para uma educação de excelência. O novo edifício vem juntar-se aos dois já existentes, complementando-se, no todo. Num dos edifícios funciona o Jardim-de-Infância, no outro funcionará uma das salas do 1.º ciclo, encontrando-se aí o refeitório escolar. Para o novo edifício transitam 5 salas de alunos do 1.º ciclo distribuídas entre o rés-do-chão e cave. As salas têm vários equipamentos, são espaçosas e bem iluminadas. Cada sala está identificada por uma cor, o sistema de ventilação/aquecimento e arrefecimento é moderno e muito mais eficiente que outros sistemas. Há pormenores que destacam, como uma clarabóia na escada de acesso à cave que integra um sistema automático para libertação de gases acumulados em caso de fuga impedindo a intoxicação dos utilizadores da escola.

Também os edifícios antigos foram alvo de algumas melhorias, nomeadamente nas portas de entrada. No espaço exterior, a cobertura que existia no espaço de recreio foi totalmente substituída e aumentada sendo que os 3 edifícios estão ligados entre si pela cobertura.

Para o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, este novo espaço “vai traduzir-se, naturalmente, em melhores condições para toda a comunidade escolar, objectivo que temos perseguido desde sempre, contribuindo assim para a elevação da qualidade do ensino que é prestado no Concelho de Mação”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *