Educação, Trofa

Trofa inaugura EB1/JI de Finzes a 14 de setembro e marca arranque do ano letivo em festa

A Câmara Municipal da Trofa, o Agrupamento de Escolas da Trofa e a Associação de Pais da EB1/JI de Finzes inauguram no próximo dia 14 de setembro, pelas 17h00, a ampliação e requalificação da escola EB1/JI de Finzes.

 

Esta cerimónia marca, não só a inauguração deste renovado e ampliado centro escolar, como também assinala o início do ano letivo no Concelho.

 

Esta empreitada ficou orçada em quase três milhões de euros e criou condições para que este estabelecimento de ensino acolha cerca de 500 alunos, com salas de aula devidamente apetrechadas, biblioteca, sala de informática e audiovisuais, diversos gabinetes e áreas de apoio, polivalentes, cozinha e cantina, parque infantil, horta biológica, pomar, campos de jogos e um vasto jardim.

 

Neste momento, são 280 as crianças que frequentam este estabelecimento de ensino, o quinto inaugurado no Concelho, nos últimos dois anos, a par das EB1/JI de Querelêdo, em Covelas, de Paranho e Paradela em Bougado e Estação no Muro, encerrando um ciclo de investimento global de mais de sete milhões e meio de euros, cofinanciados por uma Candidatura a Fundos Europeus.

 

Esta festa de arranque do ano escolar e receção aos alunos está aberta a toda a população do Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *