Economia, Valongo

EXPOVAL 2013: Empreendedorismo em destaque em Valongo

De 12 a 15 de setembro, no Parque Urbano de Ermesinde  decorrerá mais uma edição da EXPOVAL, um dos maiores eventos  dedicados ao empreendedorismo do distrito do Porto. A cerimónia de  inauguração decorrerá dia 12 de setembro, pelas 21h00, e contará  com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional,  Manuel Castro Almeida.

A edição de 2013 marca a mudança do paradigma da Mostra. O romper  de fronteiras físicas e do domínio do conhecimento, ao expandir os  objetivos e multiplicar os seus efeitos diretos e colaterais.

Subordinado ao tema INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E DESIGN, este certame  congrega empresas, universidades, indústrias criativas, entidades tutelares  do setor e agentes da área, na promoção de um conceito audaz de empreendedorismo,  como motor de desenvolvimento integrado e sustentável.

Paralelamente à mostra empresarial, com a presença de empresas  das mais diversas áreas de negócio, a edição deste ano contará  com uma nova área expositiva, com uma forte componente de demonstração,  destinada à apresentação de projetos inovadores, assumida por  empresas/indústrias criativas e universidades/centros de investigação,  instigando a criação de redes e parcerias. Trata-se também de uma  clara aposta na diferenciação e na atração de um novo tipo de público.

Destaque ainda para dois outros projetos: a realização da Conferência  e Workshops e o núcleo de Empreendedorismo Social.

Com o intuito de promover o debate de temas atuais e de interesse,  e a criação de oportunidades, sobretudo para os empresários do concelho,  serão abordados assuntos como “Fiscalidade”, “Programas  de apoio financeiro”, “Internacionalização – apresentação  de mercados estrangeiros: Albânia, Moçambique e Ucrânia”, “Apoio  à Empregabilidade Jovem”, entre outros.

Uma programação cultural atrativa e diversificada, o artesanato  e a gastronomia, complementam ainda a oferta da EXPOVAL 2013!

E porque a Expoval também é cultura e muita animação,  fica uma última nota para a qualidade e diversidade do cartaz proposto  onde pontifica a realização do programa da TVI, “Somos Portugal”,  o líder de audiências das tardes de domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *