Alcoutim, Educação, Sociedade

Autarquia de Alcoutim mantém reforço da ação social escolar

EBI AlcoutimNos últimos anos, a autarquia de Alcoutim tem reforçado as medidas da ação social escolar, procurando responder às dificuldades que as famílias encaram na situação de crise económica atual. Hoje, em reunião de câmara, foi aprovada a continuidade destas medidas, algumas também pioneiras a nível nacional.

 

No ano de 2013/2014, a Câmara Municipal de Alcoutim vai então assegurar o pagamento dos almoços de todas as crianças a frequentar os infantários e as escolas do concelho. Ao todo, serão cerca de 300 as crianças abrangidas por esta medida.

 

Para além de financiar os almoços, a autarquia atribui um auxílio económico individual, para a compra de manuais escolares, a todos os alunos que frequentem as escolas do concelho, do 1º ao 3º ciclo, ou o ensino secundário ou profissional, o que perfaz um apoio total de cerca de 17.000 euros por ano; concede subsídio de 300 euros a cada turma, para compra de material escolar, num total de 3900 euros; atribui bolsas bolsas de estudo, no valor de 1.000 euros, aos alunos que frequentam o ensino superior; garante a gratuidade do transporte para as escolas do concelho e também as deslocações dos alunos que frequentem o ensino secundário ou profissional nas escolas dos concelhos de Mértola, Tavira e Vila Real de Santo António.

 

A gratuidade de várias atividades extracurriculares e desportivas (futebol, futsal, voleibol, judo, canoagem, natação, dança, música) são também iniciativas da autarquia alcouteneja, no sentido de apoiar e estimular a educação dos mais jovens.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *