Nelas, Turismo

22ª Feira do Vinho do Dão em Nelas acolheu milhares de visitantes

Terminou no passado fim-de-semana a 22ª Feira do Vinho do Dão, uma organização do Município de Nelas, na  qual milhares de visitantes tiveram  oportunidade de provar vinhos de cerca de 40 produtores da região do  Dão, em contacto directo com produtores e enólogos, e, ao mesmo  tempo, visitar inúmeros expositores de artesanato, produtos regionais, passando pelas tasquinhas  gastronómicas, que ofereceram aos visitantes a oportunidade de provarem  deliciosos petiscos e pratos regionais, doçaria conventual, queijos  Serra da Estrela, enchidos e chocolate.

 

Foram ainda concorridas as sessões de cozinha ao vivo e cozinha infantil promovidas  pelo Chef Carlos Fernandes, Quinta do Cabriz, Dão Sul, bem como as provas de vinhos do Dão, orientadas pelo  Eng. Osvaldo Amado, provas de Azeite, Mel, Pão, Chocolate,  Bolos conventuais, Fumeiros e Enchidos, e os momentos de opinião  sobre Queijo Serra da Estrela e Vinho  do Dão.

 

Entre um vasto rol de acções, o programa  do evento contemplou a homenagem ao Sr. Fernando Guedes, prestada pela Confraria dos  Enófilos do Dão. Foi efectuada ainda a entrega de medalhas do Concurso La Selezione del Sindaco aos Produtores  premiados do Concelho, pela AMPV.

 

Os serões foram animados pela excelente sonoriedade do Grupo Fado a 02, Coro dos Antigos Orfeonistas da  Universidade de Coimbra e pela Alma do Luso. Destaque  ainda para a emissão em directo do Programa “Somos Portugal” da  TVI, no domingo, 08 de Setembro 2013, proporcionando aos milhares de  visitantes que se concentraram na Praça do Município muita animação  e convívio.

 

Com este evento o Município de Nelas dá  um contributo decisivo para a afirmação crescente dos vinhos do Dão  e outros produtos regionais, promovendo as potencialidades de um concelho  e de uma região que têm apresentado uma evolução significativa,  que está e merece ser reconhecida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *