Cultura, Santa Maria da Feira

Visitas gratuitas aos museus e Castro de Romariz em Santa Maria da Feira

Exposição_Museu do Papel_Cidade e Arquitectura O Município de Santa Maria da Feira volta  a associar-se às Jornadas Europeias do Património, que este ano decorrem  entre 20 e 22 de setembro, promovendo ações nos seus equipamentos  culturais.

 

No Museu do Papel, em Paços de Brandão, para além  da exposição que se encontra patente, “Cidade e Arquitectura –  Património Arquitetónico no século XX: 1910 – 1974”, serão realizadas  visitas guiadas gratuitas às instalações daquele espaço museológico.  No Museu Convento dos Lóios, haverá visitas orientadas ao núcleo  e oficina pedagógica “Memórias Cerâmicas”, destinadas ao público  infanto-juvenil e escolar do 1º e 2º ciclo, assim como ao Castro de  Romariz. A participação é gratuita.

 

As Jornadas Europeias do Património  são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia  que envolve cerca de 50 países e visa sensibilizar os cidadãos para  a importância da proteção do património. Em Portugal, a Direção-Geral  do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação do  evento, propõe para este ano o tema “Património/Lugares”, abordando  a dimensão humana do património.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *