Desporto, Mangualde, Sociedade

Prova de perícia/gincana de tratores agrícolas em Mangualde

ImagemMangualde acolhe, no próximo domingo, dia 15 de setembro, a primeira prova de perícia/gincana destinada a tratores agrícolas com semirreboque. A concentração está marcada para as 10h00, no Largo Dr. Couto, do qual se segue um passeio pela cidade marcado para as 10h30. Após o almoço (12h00) iniciar-se-ão as provas (13h30) e a entrega de prémios está marcada para as 17h30. A prova decorrerá mas instalações da empresa «Bernardo Marques», na Zona Industrial do Salgueiro.

 

Destinado aos operadores de máquinas agrícolas, esta prova integra-se no primeiro evento de cariz lúdico dedicado aos vários setores da atividade agropecuária e insere-se no programa de atividades do Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mangualde. Assim, avaliar a perícia, a destreza de condução e a versatilidade operacional dos operadores de máquinas agrícolas participantes, demonstrar os tipos de tratores e a respetiva versatilidade e pormenores de segurança, técnicos e operacionais, concentrar em são convívio, desportivo e profissional os operadores de máquinas agrícolas, trabalhadores agrícolas e agricultores são os principais objetivos desta iniciativa. No final serão premiados os cinco melhores classificados, tendo em conta o melhor tempo cronometrado, o menor derrube ou toques de obstáculos e o exato cumprimento do percurso da prova.

 

As inscrições, limitadas a 40 participantes, deverão ser efetuadas no site da Câmara (www.cmmangualde.pt) ou no Gabinete de Apoio ao Agricultor, quer presencialmente, quer via correio eletrónico (agricultura@cmmangualde.pt) terminando o prazo às 17 horas do dia 12 de setembro. A participação tem o custo de 15€ por participante e inclui o almoço e o seguro de responsabilidade civil obrigatório.

 

Regulamento disponível em www.cmmangualde.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *