Penafiel, Tecnologia

Festa do Caldo de Quintandona em Penafiel

Pelo sétimo ano consecutivo, a Aldeia Rural Preservada de Quintandona,  na freguesia de Lagares, em Penafiel, é palco da Festa do Caldo de  Quintandona.

O festival, que na edição passada superou as expectativas e ultrapassou  os 14 mil visitantes, acontece no terceiro fim de semana de Setembro,  nos dias 13, 14 e 15.

Entre as presenças musicais confirmadas constam nomes como Roncos  do Diabo, Galandum Galundaina, Pé na Terra, entre outros.

 

Além das sonoridades o festival brinda-nos com a participação  dos Pauliteiros de Miranda do Órfeão Universitário do Porto, do projecto  Contos na Eira, do grupo residente de teatro de Quintandona – os comoDEantes,  e de Tiago Pereira, do projecto A Música Portuguesa a Gostar dela Própria,  com a apresentação de “Este povo que ainda canta”.

 

São três dias de festa em honra do caldo onde a gastronomia tem  como cenário a história de uma aldeia rural preservada e a beleza  da paisagem natural. O ambiente é aquecido com animações especiais,  oficinas de dança e música e uma feira de artesanato e produtos da  terra que nos relembra os cheiros, a vida e a alma dos tempos de outrora.

 

Quintandona enche-se assim de música, dança, cultura e tradições  a acompanhar os cheiros e sabores da sua gastronomia.

 

 

A entrada para o recinto é de 1,5€/dia com acesso a parque  de campismo gratuito.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *