Cultura, Montijo

Cinema Teatro Joaquim d’Almeida no Montijo procura figurantes

Cinema Teatro Joaquim d'AlmeidaQuer ser ator por um dia?  Então aceite este desafio! O Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA)  precisa de participantes para o espetáculo “Santas de Roca” de  Costanza Givone que terá lugar no dia 28 de setembro, pelas  21h30 no CTJA.

Este é um espetáculo  multidisciplinar, produzido pela Artemrede Teatros Associados, que apela  ao envolvimento da comunidade. O espetáculo começa na rua, onde será  simulada uma procissão, e termina no palco do CJTA. A entrada é gratuita.

Se quer ser um dos participantes nesta procissão  contacte o CTJA através do telefone 21 232 76 07 ou do e-mail ctja@mun-montijo.pt. Basta indicar o seu nome, idade e contacto telefónico.

A participação está  aberta dos 0 aos 100 anos. Todos são bem-vindos!

Contamos com a sua colaboração!

 

Sinopse do espetáculo

“Santas de Roca”

Uma boneca solitária com  olhos de santa leva-nos em viagem a um mundo feminino feito de procissões e proibições, de festas e descobertas. Vidas sonhadas, vidas vividas,  vidas esquecidas. Um olhar sobre nós mesmas entre hoje e ontem.

Tudo começa com uma estranha  procissão pelas ruas da cidade, que no teatro encontra o seu santuário.  A princípio fala-se baixinho, como na igreja, sobrepõem-se as palavras  de diferentes gerações, até que as palavras se tornam dança, a música  invade o espaço e a vitalidade das mulheres toma conta do teatro. Já  não há obrigações nem proibições, não há roupinha branca para  vestir, sapatos apertados, ombros cobertos, véus pretos.

Os pedaços da grande boneca enchem o espaço de  imagens extraordinárias e, neste palco onde os sonhos se confundem  com as lembranças, uma saia pode ser um barco, um braço, uma bengala,  as procissões festas; os corpos caem e são levantados, os amores desejados  voam como fantasmas e as pernas não têm cabeça.

Um espetáculo feito por mulheres que leva o público  para dentro de um universo feminino em que tudo se transforma e nada  é o que parece!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *