Póvoa de Varzim, Sociedade

Padre Pedro assinala 25 anos de Pároco em Terroso, Póvoa de Varzim

O Padre António Pedro Campos Amorim celebra, no próximo dia 11 de setembro, 25 anos de pároco em Terroso.

As comemorações serão marcadas pelo recato religioso e terão início às 18h30, na Capela de São Salvador, prosseguindo em procissão até à Igreja Paroquial, onde decorrerá a cerimónia alusiva à data. Pretende-se, sobretudo, enaltecer o espírito de despreendimento e entrega do Padre Pedro à paróquia e exaltar a gratidão dos paroquianos. No final, haverá um momento de convívio e confraternização.

Atendendo ao seu percurso de vida notável, o Padre Pedro Amorim é uma referência cívica, cultural, social e pastoral, não apenas da paróquia de Terroso, mas também de Navais e de todo o concelho da Póvoa de Varzim.

O seu humanismo e solidariedade, aliados a uma notória capacidade de trabalho, permitiram o engrandecimento da nossa terra e a valorização das suas gentes, que deverá ser tomado como exemplo para a construção de um mundo melhor e mais perfeito.

Admitindo o seu valor, o Município da Póvoa de Varzim atribuiu-lhe a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, no âmbito das distinções do Dia da Cidade, a 16 de junho de 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *