Gondomar, Sociedade

Passeios “Idade Mais” – Gondomar

 

3DSC_8379Nos dias 2, 4 e 5 de setembro, cerca de sete mil idosos foram em passeio até à “Quinta da Malafaia”. Esta foi mais uma das iniciativas desenvolvidas pela Câmara Municipal de Gondomar para os sócios do Clube “Idade Mais”. Para além do passeio, de uma Celebração Eucarística e do almoço, os três dias deste passeio foram sempre complementados com muita animação, música, folclore, dança e várias surpresas.

Esta iniciativa, dirigida aos membros do Clube “Idade Mais” (pessoas a partir dos 62 anos), tinha por objetivo proporcionar oportunidades de lazer, nesta época de verão, através da realização de um passeio. Das iniciativas realizadas para este “Clube”, nos últimos anos, e para além das idas à “Quinta da Malafaia”, destaque para o programa “Conhecer Gondomar” (com visita às várias freguesias do Município de Gondomar e almoço num restaurante local), vários passeios/visitas ao Santuário de Fátima, os “Avós de Gondomar a voar” (que proporcionou uma visita a Lisboa e ao Jardim Zoológico, sendo uma das viagens de avião), o cruzeiro “Gondomar Douro Acima” (com viagem de barco, no Douro, e almoço a bordo) ou inúmeras visitas ao Sameiro (Braga). Para além disso, e de forma constante, o Clube “Idade Mais” de Gondomar marca sempre presença nas comemorações do Dia Metropolitano dos Avós e em festas comemorativas do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar marcou presença nos três dias do passeio. Não recusando beijos, abraços e convites para um “pé de dança”, Valentim Loureiro foi, sempre, acarinhado pelos “Idade Mais” que participaram nestes encontros. Referindo-se à alegria que presenciou à sua volta, o Presidente da Câmara de Gondomar fez questão de “agradecer a forma extraordinariamente carinhosa, simpática e respeitadora com que me receberam”. Valentim Loureiro, além disso, deixou um agradecimento: “Quero dizer-vos um ‘Muito Obrigado’ pela oportunidade que me deram, nestas quase duas décadas de gestão camarária, por ajudar os gondomarenses a serem mais felizes”.

Além do pessoal da “Quinta da Malafaia”, a Câmara Municipal de Gondomar disponibilizou para estes três dias de passeio uma equipa de cerca de uma centena de elementos para fazer o acompanhamento dos participantes. Nessa conjunto estava uma equipa médica, viaturas de apoio dos bombeiros e, também, da própria autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Mais uma vez o Valentim tem a lata de fazer campanha com dinheiro que não é dele. Os custos deste “passeio” ficam para ser pagos depois das eleições. Infelizmente os vaidosos de São Cosme e a comandita do eletrodoméstico que só se lembram do dia de hoje tem mantido o Major na Camara. Até agora na companhia do Oliveira mas agora só com o F. Paulo. Sim porque o Oliveira teve que arranjar alguém para testa de ferro tendo em conta a “boa” imagem que um dos maiores proprietários de Portugal ficou nos últimos anos. A doutora até não é má pessoa mas as intensões de quem a lá colocou (tal como a própria confirma) são outras. A comandita que tem gerido a Camara nos últimos 20 ANOS tem agora novas ideias ou seja mais do mesmo!

  2. A Doutora não é assim tão fácil de manipular. É uma mulher forte e com ideias muito próprias. Acredito piamente que ela é bem capaz de dar uma vassourada na corrupção . Já a vi a defender causas humanitárias ( crianças em risco , idosos maltratados) e acreditem ella não para até que seja feita justiça. Ninguém me contou , eu vi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *