Póvoa de Varzim, Sociedade

“A nossa horta” três meses depois… – Póvoa de Varzim

image002A cidade ganhou um novo espaço, uma horta comunitária, que desde o mês de junho tem dado muitos frutos (flores e legumes também) aos seus utilizadores.

As imagens que lhe apresentamos são prova evidente de que a prática agrícola está a resultar muito bem e são diversos os produtos hortícolas colhidos nos últimos três meses. Alface, tomate, couve portuguesa, repolho, espinafres e alho francês são apenas algumas das variedades de legumes produzidos neste espaço, também enriquecido com flores.

“A nossa horta” conta com 106 talhões de terreno, com 50 m2 cada, no Parque da Cidade, que o Município atribuiu no passado dia 27 de maio, como incentivo à agricultura sustentável e promoção de uma alimentação saudável num reforço ao apoio da economia familiar e à melhoria do bem-estar dos utilizadores.

Aquando do arranque deste projeto Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal, explicou estas duas vertentes: “há pessoas que têm tempo livre e pretendem juntar o útil ao agradável mantendo o contacto com a natureza, vendo depois com satisfação o resultado daquilo que estão a produzir. Há gente que, naturalmente, também por necessidade o irá fazer. No fundo, é todo este conjunto de pessoas que pretendemos acolher no novo espaço, que julgamos será muito útil”.

E de facto, a utilidade d’”A nossa horta” comprovou-se não só minimizando os efeitos da crise que atravessamos, como garantindo uma alimentação mais saudável e ainda satisfazendo o propósito lúdico ou terapêutico de muitas pessoas.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *